quinta-feira, março 17, 2011









MANDRAKE  Nº  1
Lançamento Original: 1953 Relançamento: 1985 - RIO GRÁFICA E EDITORA
HQ AVENTURAS - PRETO E BRANCO
REVISTA PUBLICADA HÁ MAIS DE 25 ANOS! ESGOTADA E FORA DE CIRCULAÇÃO
Scan by  BARTOLOMEU777

Quarto dia da nossa SEMANA ESPECIAL GIBI DE OURO, trazendo hoje uma publicação mais do que especial: MANDRAKE, O Mágico! Criado por LEE FALK à sua imagem e semelhança, em parceria com o desenhista PHIL DAVIS. A revista Mandrake, em sua edição normal, teve 325 números publicados pela Rio Gráfica, sem contar os almanques e outras edições especiais.

A série GIBI DE OURO da Rio Gráfica teve apenas 6 edições, mas marcou época, por se tratar de uma publicação que reunia os primeiros números de seis das principais revistas da Editora. De nossa parte, vamos tentar conseguir os primeiros números de outras publicações da RGE, para disponibilizar para leitura aqui. Não é uma promessa no sentido pleno da palavra, mas uma declaração de esforço e luta para conseguir essas raridades. Vocês, seguidores do Blog, merecem.

Esse primeiro número de MANDRAKE tem a seguinte história:

O REI LOTHAR

Para ler,  AQUI!!!

No encarte de oito páginas que acompanha essa edição, importantes informações sobre o Mágico, seus criadores e é uma fonte importante para pesquisadores, estudantes e fãs de quadrinhos em geral. Não percam, portanto.

Amnhã tem outro exemplar da série GIBI DE OURO, aqui no Blog.

Obrigado a todos vocês, e fiquem em PAZ...

3 comentários:

Sabino disse...

Prezado amigo Bartolomeu,
Quero parabeniza-lo pelo conteúdo de seu blog que é excelente e em especial pela semana especial "Gibi de Ouro".
Quero desejar que Deus o abençoe pelo belo trabalho que você realiza trazendo essa raridades que são verdadeiras joias raras, que resgatam um lado muito belo da nossa infância.
Abraço
Sabino

Bartolomeu disse...

Sabino, muito obrigado pelas palavras de incentivo. Tenho acompanhado o seu blog FANTASMA BRASIL e também quero parabeniza-lo pelo excelente conteúdo, uma verdadeira fonte de informações, scans, wallpapers e outros itens importantes a todos os fãs do nosso "Espírito que Anda" (E nunca morre...)
Você sabe o quanto é difícil administrar dignament um Blog, é uma tarefa árdua, temos que dispor de nossos poucos momentos de lazer para digitalizar, pesquisar, enfim... E mais difícil ainda é conseguir dinheiro para adquirir material raro para novas postagens. Mas no final, vale a pena. Estou preparando uma segunda SEMANA ESPECIAL dedicada ao Fantasma, para breve, com material da RGE. E depois um projeto especial com os primeiros números lançados no Brasil.
Visitem o Blog do Sabino:
http://fantasmabrasil.blogspot.com/

Sabino disse...

Olá amigo Bartolomeu,
Realmente é uma tarefa difícil administrar um blog, e só o fazemos pelo amor que temos a Nona Arte, e o gosto de compartilhar gratuitamente esses tesouros; e como dizia minha avó: "Quem corre por gosto não se cansa", por isso dividimos com nossos amigos nossas joias raras.
Tenho muita dificuldade de encontrar material antigo do Fantasma, e fico abismado de ver como você consegue tanto material valioso e antigo para postar no seu blog; isso é uma verdadeira façanha "Heroica" da sua parte.
Continue assim administrando este que é um dos melhores blogs da Net e que tem lugar de honra na minha lista de preferidos.
Grande Abraço
Sabino