quarta-feira, março 02, 2011









MASSACRE NA PRADARIA - SILVER KANE
1977 - CEDIBRA - EDITORA BRASILEIRA LTDA
BOLSILIVRO WESTERN - TEXTO - PORTUGUÊS BRASIL
LIVRO LANÇADO HÁ MAIS DE 33 ANOS! ESGOTADO / FORA DE CIRCULAÇÃO
By :  BARTOLOMEU777

OS BOLSILIVROS ESTÃO DE VOLTA!
AQUI NO BLOG   BARTOLMEU777!


Nos tempos em que a leitura desses livros de bolsos, denominados pela CEDIBRA de bolsilivros, era praticamente obrigatória para uma grande parcela da população, SILVER KANE era um dos melhores autores do gênero WESTERN, embora escrevesse também livros de suspense, mistério, policial e até TERROR. Não tenho muitas informações a respeito dele, mas presumo que seja de origem espanhola ou mexicana, como a maioria absoluta dos autores dessas novelas. Mas esses livrinhos eram realmente muito populares, por serem baratos e encontrados em qualquer lugar, como bancas, livrarias, e rodoviárias. Não entendo porque desapareceram completamente, se até hoje há leitores ávidos por eles, procurando nos sebos e nos sites de leilão. Um desses, usado e em bom estado, está custando em média R$ 15,00, quando encontrados.

Mas, para a alegria de muitos, o Blog BARTOLOMEU777 não esqueceu desses popularíssimos livrinhos de leitura rápida e agradável, e vamos sempre disponiblilza-los aqui. Fiquem de olho, pois a qualquer momento podem aparecer... E para começar, essa sensacional história de SILVER KANE chamada:

MASSACRE NA PRADARIA

Para ler,    AQUI!!!

Não percam... e podem esperar por mais...

4 comentários:

Zilmar Ilha disse...

Muito bom seu blog, e esta lembrança dos livros de bolso....
A coleção Vampiro, de livros policiais, publicada em Portugal, mas disponivel aqui, era uma das melhores.....

Bartolomeu disse...

Zilmar, obrigado pelo apoio ao Blog. Infelizmente, não cheguei a conhecer a Coleção Vampiro, mas se encontrar algum, postarei aqui. Mas muitos outros bolsilivros ainda estão para serem postados. Breve. Agora, um favor: Fale do Blog para o maior número de pessoas, pois assim, com a ajuda de muitos, poderemos continuar a oferecer o melhor em matéria de quadrinhos e livros raros, fora de circulação, mas que não podem cair no esquecimento...

Anônimo disse...

Sensacional seu Blog! Descobri por acaso, e cada post é uma viagem no tempo! "uma vida longa e próspera" ao Blog! DEG

Bartolomeu disse...

DEG, obrigado pela visita e palavras de incentivo. Estamos esforçando para ofecerer cada vez melhores serviços aos admiradores das velhas HQ... Continue prestigiando e recomendando o Blog.