quarta-feira, março 02, 2011

SUA PAZ MUNDIAL - VOLUME 1
VÁRIOS - 1973 - SOM LIVRE
LP VINIL RESTAURADO E RESMATERIZADO
LP VINIL LANÇADO HÁ MAIS DE 37 ANOS - FORA DE CATÁLOGO E CIRCULAÇÃO
Post Original: Blog SÓ MÚSICA do Luiz Alberto Gomes - UBERLÂNDIA-MG

Bons tempos aqueles da Mundial do Rio de Janeiro e da Excelsior - A Máquina do Som de São Paulo. Músicas boas, com locuções discretas e vinhetas de bom gosto. Tudo sem apelação, locutores gritando ou vozes distorcidas. Bons tempos onde se podia ouvir rádio tranquilamente, sem sustos ou situações inesperadas. Mas, como sempre acontece, o sonho acaba um dia. Mas ficaram os Long-Plays de vinil lançados com a marca dessas rádios, e de outras rádios também... 

A situação naquela época era a seguinte, no interior do Brasil: Durante o dia, a moçada ouvia a Excelsior, que alcançava longe, com suas ondas curtas. A qualidade de som, nas ditas onde curtas, não era das melhores, às vezes era muito ruim mesmo, mas ninguém se importava muito com isso, todo mundo ouvia. Quando a noite vinha chegando, os sons das potentes estações estrangeiras, os ruídos espaciais e do além,  iam cobrindo o som da Excelsior...  Aí pessoal ouvia a Mundial, (que só "pegava" à noite nas regiiões mais remotas), em ondas médias, nos 860, onde hoje está a CBN. Simples assim...

Mas vamos ouvir essa coletânea lançada pela Som Livre em 1973. Este LP não possui espaço entre as faixas. Como elas foram separadas para esta postagem, para gravar um CD com o mesmo efeito do LP,  escolha a opção "sem espaço entre as faixas".

Para ouvir e curtit muito,  AQUI!!!

Tracklist:
01 - Skyline Pigeon - Elton John
02 - Pillow Talk - Nicole Croisille
03 - Bad Weather - The Supremes
04 - I Could Never Imagine - Chrystian
05 - Fleur de Lune - Françoise Hardy
06 - Rain Rain Rain - Simon Butterfly
07 - Armed And Extremely Dangerous - Myrian Ross
08 -  I've Been Around - Nathan Jones
09 - Push Together - The Chakachas
10 - Neither One Of Us - Gladys Knight & The Pips
11 - The Mexican - Track
12 - Also Sprach Zarathustra - Eumir Deodato, Rosco & The Prophetic Band

Bitrate: VBR
Quality: Very High
Size: 72,19 mb

Mais um trabalho magistral do mestre em recuperação de vinil Luiz Alberto! Visite o blog dele e aproveite para obter mais raridades em matéria de música boa:

4 comentários:

Anônimo disse...

cade o link

Bartolomeu disse...

Bom dia... O link está no quadrinho cinza com a palavra AQUI!!! logo acima do tracklist, OK? Obrigado pela visita e continue prestigiando o Blog.

Valmirgh disse...

Perfeito, valeu!!

Valmirgh disse...

Perfeito, valeu!!