sexta-feira, abril 23, 2010

GRAHAM PARKER - 2010 - IMAGINARY TELEVISION
LANÇAMENTO




Taí mais um veterano da música que nos brinda com um ótimo album. Desde o seu album de estréia, "Howlin' Wind" em 1976 até esse de 2010 "Imaginary Television", lá se vão 34 anos trilhando o caminho da boa música. Não é para qualquer um, definitivamente não é para qualquer um! O cara tem que ser, no mínimo, muito bom no que se propõe a fazer para atingir uma longevidade dessas.
E Graham Parker é bom, e no caso dele, bem mais do que isso. Desde os primeiros tempos. Com o "The Rumour" gravou: "Howlin' Wind (1976", "Heat Treatment (1976)", "The Pink Parker EP (1977)", "Stick To Me (1977)", "The Parkerilla (1978)", "Squeezing Out Sparks (1979)" e "The Up Escalator (1980)".
Depois disso se aventurou em carreira solo, mantendo-se constatemente em atividade, e tendo, nesse meio tempo, gravado o album "Steady Nerves" em 1985 com o "The Shot".
Em 1979 gravou aquele que é considerado o seu melhor trabalho, o LP “Squeezing Out Sparks”, para muitos a sua obra-prima.
Nesse novo trabalho, Parker apresenta 11 boas canções, sem maiores destaques, mas que faz com que o ouvinte não sinta vontade de apertar a tecla stop do cd player (ou do MP3 player, ou do iPod...) e nem sinta vontade de pular alguma música. O que já é uma ótima coisa. Entre essas músicas está “See Things My Way”, que Parker fez sob encomenda para um canal de televisão para ser usado em mais um desses milhares de realty shows que tomam conta do cenário televisivo do mundo. Mas a produtora do programa não usou a música. Encomendou mas não usou. Esquisitices de algum gênio criador de realy show. Além dessa, “Always Greener” também foi descartada pela produção do tal programa. Daí veio a inspiração para o nome do album: "Imaginay Television", e Parker compoôs então uma espécia de trilha para uma emissora imaginária. Boa sacada...
Ainda não tenho informações sobre o lançamento desse disco no Brasil. Por enquanto, só a edição importada: U$ 13,99 na Amazon e R$ 59,33 na brasileira CD Point. Esses preços praticamente fora de alcance para um bom número de brasileiros pode levar o cidadão comum a recorrer a outros estratagemas se quiser ouvir o album... Mas isso é um caso à parte...
Mas que vale a pena correr atrás, isso vale...

TRACKLIST:
01. Weather Report
02. Broken Skin
03. It's My Party (But I Won't Cry)
04. Bring Me A Heart Again
05. Snowgun
06. Always Greener
07. See Things My Way
08. You're Not Where You Think You Are
09. Head On Straight
10. More Questions Than Answers
11. 1st Responder

Nenhum comentário: