sexta-feira, maio 28, 2010

SUPER PARADA MUNDIAL VOL. 1
VÁRIOS - SOM LIVRE 1974
Postagem do Blog SÓ MÚSICA, de Luiz Alberto Gomes - MG


Esse LP foi lançado pela Som Livre em 1974, no auge do sucesso da Rádio Mundial do Rio de Janeiro. O título se refere a um programa que ia ao ar às 17:00 na época. A Mundial transmitia em AM, nos 860 Mhz, onde hoje pode se ouvir a CBN, e fazia imenso sucesso até mesmo fora do Rio. Hoje não existe mais, mas deixou uma legião de fãs, como se pode comprovar através das muitas comunidades nos sites de relacionamento. Quem morava longe do Rio, no interiorzão do Brasil, só conseguia sintonizar a rádio no período noturno, isto é, no final da tarde até o nascer do sol do outro dia. Muitos ouvintes dormia com o radinho de pilhas embaixo do travesseiro. Durante o dia, a maioria dos jovens ouvia a Excelsior de São Paulo, a inesquecível "A Máquina do Som", que transmitia também em ondas curtas.
Esse disco teve boas vendagens na época do seu lançamento, porém hoje em dia pode ser considerado uma raridade. Quem possui um em boas condições, não vende de jeito nenhum. Posteriormente foi lançado um segundo volume, mais raro ainda.
Nunca foi reeditado em CD, ou outra mídia digital. Caso alguém se interesse em adquirir um exemplar em vinil desse LP, pode ser que encontre no MercadoLivre, é só digitar o nome do disco na Caixa de Pesquisa, no início do blog, e boa sorte.
Para quem quiser ouvir o disco, poderá fazer o download diretamente no blog "SÓ MÚSICA". Como sempre, todo material está em excelente qualidade, remasterizado e tudo, em mais um ótimo trabalho de restauração do Luiz Alberto:


TRACKLIST:
01 - Love's Theme - Barry White & Love Unlimited Orchestra
02 - Goodbye Yellow Brick Road - Elton John
03 - Banicoco - Tobago Band
04 - Gaye - Tony Cliford
05 - Un Chant D' Amour Un Chant D'Été - Frederic François
06 - Painted Ladies - Ian Thomas
07 - Je T' Aime - Danielle
08 - Honey Please Can't Ya See - Barry White
09 - Hey Hey - Pop Concerto Orchestra
10 - All In Love Is Fair - Stevie Wonder
11 - Don't Say Goodbye Again - Jackson Five
12 - Broken - Jim Grady
13 - What'll I Do - Tony Gregory & The Family Child

Não deixem de ouvir...

Nenhum comentário: