Desenhista, Roteirista, Produtor de HQ...

RODOLFO ZALLA, o desenhista argentino que exerceu praticamento toda a sua brilhante carreira no Brasil, é um dos nomes mais importantes dos quadrinhos de TERROR, além de outros gêneros como Suspense, Western, Aventura, Policial, Sexo...
Devido a uma crise do setor na Argentina, Zalla veio para o Brasil em 1963, dez anos depois de iniciar a carreira em sua terra natal. "Bendita" crise que nos proporcionou uma grande aquisição, um artista espetacular!
Nascido em 1930, colaborou, nos anos sessenta, com praticamente todas as editoras paulistanas, como a Editora Taika, Editora Outubro e Jotaesse, só para citar algumas. Entre 1966 e 1969, estruturou junto com Eugênio Colonnese o famoso "Estúdio D-Art", projeto que retomou em 1981, agora como Editora.
Zalla foi também o responsável pela introdução dos quadrinhos nos livros escolares, ilustrando grandes episódios da História, entre outras matérias, a pedido de Paulo Marte, do IBEP - Instituto Brasileiro de Ensino Pedagógico. Idéia essa logo copiada por outras editoras.
Zalla teve sua formação artísticas toda na Argentina, onde trabalhou os dez primeiros anos de sua longa carreira, colaborando com importantes publicações naquele país.
Ele foi homenageado recentemente, em 17 de abril de 2010, na Biblioteca de São Paulo, e teve seu depoimento gravado e transcrito, gerando cadernos autobiográficos, vendidos a preço de custo na Biblioteca e ficando a disposição do público.
PESQUISE e saiba mais sobre Rodolfo Zalla, na Wibi, o buscador que dá prêmios e dinheiro.
Cadastre-se clicando na figura abaixo e ganhe R$ 10,00 pelo cadastro!

Como ganhar dinheiro na internet
Nas duas postagens anteriores, duas revistas com histórias desenhadas por Zalla, para quem quiser conhecer melhor um pouco do trabalho desse artista: DRACULA Nº 22 e TARGO Nº 33. Baixem, e se gostarem, procure por essas e outras revistas no MercadoLivre, pesquisando na caixa de buscas no cabeçalho desse BLOG.
Obrigado a todos...
2 comentários:
Ok!!!!
Estava numa procura louca pelo nome do desenhista de Johnny Pecos e Juvêncio,o justiceiro. E não era ninguém menos que Zala. Eu confundia seu estilo com o de Eugênio Colonnese. Acho que são parecidos. Onde encontrar revistas com o trabalho dos dois?
Obrigado.
Bom dia, Eumário.
Você pode tentar no MercadoLivre, onde possivelmente encontrará, se pesquisar várias vezes, durante períodos regulares de tempo. Os próprios vendedores podem ajuda-lo nesse sentido, através do campo de perguntas. Caso não seja cadastrado lá, por favor faça isso através do meu Blog, pois assim estará me ajudando muito. Se fizer alguma compra, faça também através do blog...
Tenho algumas revistas destes desenhistas, e em breve as estarei comercializando no MercadoLivre.
Muito obrigado pelo contato, estou a disposição para outros esclarecimentos.
Bartolomeu
Postar um comentário