sexta-feira, janeiro 07, 2011







KRIPTA  Nº  8
ABRIL 1977 - RIO GRÁFICA E EDITORA - RGE
HQ TERROR - PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 33 ANOS    EDIÇÃO ESGOTADA
POST ORIGINAL:  CHE GUAVIRA - VISITE!

Tudo que é bom acaba logo. 
O que é excelente também. E parece que acaba ainda mais depressa. Foi assim com essa fantástica revista em quadrinhos chamada KRIPTA, a melhor que o Brasil já conheceu. Acabou no número sessenta, exatamente cinco anos após o seu lançamento. Poderia ter durado bem mais, mas foi duramente prejudicada pelo maldito formatinho, que simplesmente assassinava sem piedade as melhores revistas de histórias em quadrinhos daquela época insana. Muita gente não gostava, bastante gente detestava e odiava. Muitos e muitos pararam suas coleções de diversos gibis quando as editoras aderiram ao detestável formatinho, devido a uma crise de papel que assolou o país naqules anos, ou algo assim. 
KRIPTA poderia ter durado ainda um bom tempo mais, porém diversos fatores fizeram com a RGE a tirasse de circulação. Fosse uma editora menor e menos gananciosa, talvez a permanência nas bancas fosse bem maior. Mas ainda existe muito material inédito aqui para nós nos Estados Unidos e Espanha. Muitas histórias  não foram lançadas no Brasil, tanto da Warren Publishing tanto da Selleciones Ilustradas. Muita coisa das revistas americanas Creepy e Eerie ainda permance inédida em português. Muita coisa que alguma editora hoje em dia poderia aproveitar para um relaçamento em grande estilo da revista KRIPTA, no formato grande, igual (ou um pouquinho maior)  aos primeiros numeros da Rio Gráfica. 
A revista deixou de circular há mais de vinte e tantos anos, e acredito que a Editora Globo não detém mais o direito sobre o nome KRIPTA. Alguma cabeça iluminada de algum diretor, executivo, editor ou dono de alguma editora brasileira bem que poderia ter a bendita idéia de relançar a revista, pois estamos carentes de novos títulos de terror nas bancas. Pelo menos nas bancas que frequento eu quase não encontro nada de bom para comprar e ler. 

KRIPTA ERA SIMPLESMENTE A MELHOR REVISTA DE TERROR JÁ LANÇADA NO BRASIL E NÃO MERECIA TER ACABADO!!! JAMAIS!!!

Mas o que nos resta então é ler, reler e admirar o que já foi lançado, como esse número que deixo aqui, que "puxei" na cara dura do ótimo site CHE GUAVIRA. Obrigado, Mário Jorge Vargas, vê se entra em contato...

Leiam  nesta oitava edição as seguintes e edificantes histórias:

=1=  A BESTA HUMANA (História: STEVE SKEATES   //  Desenhos:  JAIME BROCAL)
Warren achou que tinha descoberto o elixir da longevidade e o aplicou nele mesmo. Virou um monstro. Poderia a MÚMIA com ele?

=2=  O PI E EU (História: BUDD LEWIS   //  Desenhos:  LUIZ BERMEJO)
Eles quase me mataram. Mataram meu pai e o Pi, mas eu tinha o presente do Pi, que eu poderia usar para curar ou destruir!

=3=  O DUELO (História: STEVE SKEATES   //  Desenhos:  SUSO)
Ele era rápido. O mais rápido pistoleiro do Oeste. Mas ele não conseguiu acabar com um simples morto.

=4= A PROLE DA COISA MEDONHA (História e Desenhos:  TOM SUTTON)
Elas eram lindas! Grávidas! E estavam mortas! No entanto, de todas as três nasceram monstros...

=5=  COFIN: AS CORES DA MORTE (História: BUDD LEWIS   //  Desenhos:  JOSE ORTIZ)
Os índios torturam Coffin. As formigas o comeram pela metade. Mas a ele foi recusada a morte.

=6=  COTTON BOY E O CAPITÃO BLOOD (História:  GERRY BOUDREAL  //  Desenhos:  LEOPOLD SANCHEZ)
Cotton Boy odiava todos os brancos. Principalmente o homem que o vendera como escravo. Ele o odiava bastante para matá-lo.
Não é uma delícia? Para ler isso,  AQUI!!!

Aguardem, aqui no Blog, novas postagens de KRIPTA. Breve...

Nenhum comentário: