sexta-feira, abril 29, 2011

FOTO-STAR CORSÁRIOS  Nº  3
O TESOURO DO CAPITÃO KID
DÉCADA 1960 - EDITORMEX INTERNACIONAL LTDA
FOTO QUADRINIZAÇÃO DE FILME - PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 40 ANOS! ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Origem:  Blog AS FOTONOVELAS - Vagner Baldasso
Mais uma excelente publicação da EDITORMEX. Dessa vez embarcando com ação e aventura na PIRATARIA. Provinda do meu acervo, a edição Nº3 traz a trama "O Tesouro do Capitão Kidd*" com ANTHONY DEXTES e EVA GABOR, ALAN HALE JR. e JAMES SEAY. Fotografias retiradas do filme "Captain Kidd And The Slave Girl" ou "La Esclava Del Pirata". Um filme dirigido por Lew Landers de 1954.  (Texto de Vagner Baldasso, copiado do Blog AS FOTONOVELAS)
Para ler  ====>   AQUI!!!

Vagenr, obrigado por mais esse valioso presente! Ninguém pode perder isso, pois essas revistas da EDIEX trazia em suas páginas, "meio escurecidas" e em preto e branco, a reprodução daqueles deliciosos filmes de faroeste, aventura, guerra, capa-e-espada, piratas, suspense e tantos outros... Filmes esses que passavam nos velhos cinemas das cidades do interior do Brasil, e que a molecada da época adorava! Sim, naquela época tinha cinemas em quase todas as cidades, por mais pequena que fosse, já que era uma das únicas formas de diversão, pois as redes de televisão ainda não alcançavam o interiorzão do Brasil. Era gibi para a molecada,  fotonovelas românticas para as moças, e cinema para todos! Alguns meninos também gostavam de fotonovelas e algumas meninas gostavam de gibis! E todos gostavam de cinema!

Um comentário:

Vagner Baldasso disse...

Ótimo né! que bom que mais pessoas estão tendo a oportunidade de rever essas velhas e clássicas publicações! vamos continuar divulgando e reunindo preciosidades. Bartolomeu, adquiri mais 2 Ringo e outras de faroeste em vários títulos, estarei aprontando essas e muitas outras para todos nós!