quinta-feira, abril 28, 2011

JUVÊNCIO, O JUSTICEIRO  Nº  12
DÉCADA 1960 - EDITORA PRELUDIO LTDA
HQ AVENTURA - NACIONAL - EM CORES
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 40 ANOS! ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Origem: Arquivo Hospedado na Internet / 4Shared

Atendendo a pedidos, garimpei da Grande Rede mais um número raro desta revista de histórias em quadrinhos nacionais chamada JUVÊNCIO, O JUSTICEIRO, que era publicada pela extinta Editora Prelúdio Ltda, especializada em Literatura de Cordel (lembra de Pavão Misterioso, Cachorro dos Mortos, Juvenal e o Dragão, Princesa de Pedra Fina e tantos outros? Pois é...).

Neste número 12, leiam as seguintes aventuras de JUVÊNCIO, O JUSTICEIRO:

EL GRINGO
Criação: REINALDO SANTOS *** Original: FRED JORGE  *** Desenhos: EUGÊNIO COLONNESE

UM MORTO NO SÓTÃO
Criação: REINALDO SANTOS *** Original: R.F. LUCCHETTI  *** Desenhos: EUGÊNIO COLONNESE

 INESPERADA AVENTURA
Criação: REINALDO SANTOS *** Original: R.F. LUCCHETTI  *** Desenhos: EUGÊNIO COLONNESE

Para ler   ====>    AQUI!!!

Para deixar claro, os scans desta revista não são meus, utilizei apenas um arquivo que encontrei na internet, em uma pasta do 4Shared, e não consegui indentificar o seu autor e nem em qual site ou blog o mesmo foi postado originalmente. 

Mas não percam mais essa empolgante leitura... Juvêncio é mais um herói brasileiro dos quadrinhos, que não marcou tanto quanto Jerônimo, O Herói do Sertão, mas também foi importante, devido aos seus idealizadores e desenhistas...

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Bartolomeu!

Respondendo a sua dívida no texto de apresentação deste scan do JUVÊNCIO, informo que o mesmo foi feito por mim, assim como o de mais uns 4 ou 6 números deste personagem.

Alguém deve ter copiado da minha pasta do 4Shared e apagou meu nome que estava incluído no nome do arquivo entre [ ].

Estou atualizando meu HD Virtual de3 scans no 4Shared e assim que estiver tido atualizado vou te passar o link para que você possa postar aqui no seu blog o que quiser.

Meu objetivo e escanear o máximo possível de quadrinhos nacionais das décadas de 90 para trás, como maneira de preservar e divulgar a produção nacional daquela época de ouro de nossos quadrinhos.

Grande abraço

Alvarez