quinta-feira, maio 12, 2011

BATMAN BI  Nº  12
JAN/FEV 1967 - EDITORA BRASIL-AMÉRICA - EBAL
HQ AVENTURA / SUPER-HERÓIS - PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 44 ANOS! ESGOTADA FORA DE CIRCULAÇÃO
Origem   <=====>  Site  GUIA EBAL

Mais um exemplar de BATMAN BI (de bimestral!!!), desta excelente fase do heroi, um lançamento em preto e branco da Editora Brasil-América (EBAL) S/A, em meados dos anos sessenta do século vinte, que incluía em suas histórias secundárias as ótimas aventuras do VIGILANTE, que a meninada da época gostava muito.

Leiam neste número 12, de janeiro e fevereiro de 1967, as seguintes histórias:

BATMAN e ROBIN ======= DOIS BATMAN DE SOBRA
BATMAN e ROBIN ======= O ATAQUE DOS HOMENS-FOGUETES
BATMAN e ROBIN ======= A GALERIA DE ARTE DOS VELHACOS
BATMAN e ROBIN ======= O MAGO QUE ENTROU NA CAVERNA DO MORCEGO
VIGILANTE ======= O TROVADOR DO OESTE SE REVELA UM HERÓI
CAVALEIRO ANDANDE ======= CAVALEIRO DO FUTURO

Para ler   ======>   AQUI!!!

Bom leitura a todos, e fiquem em PAZ...

2 comentários:

Byronianas disse...

Quero dar os parabéns pelo blog. Tenho 38 anos, e sempre colecionei quadrinhos desde a mais tenra idade. Hoje não mais coleciono os quadrinhos convencionais, devido à péssima distribuição em minha cidade (moro no interior de Minas Gerais), sendo assim, sou obrigado a baixar os quadrinhos em sites específicos para ler em meu computador(scans). A qualidade destes scans é muito boa, muitas vezes melhor que a própria edição impressa. Mas, o seu blog é especial pois ele resgata quadrinhos antigos. Sinto-me viajando em uma máquina do tempo, e comprando os quadrinhos daquele tempo. Fico imaginando como os leitores de antigamente deviam se sentir ao ler aquelas revistas, muitas vezes em preto e branco, e se deliciando com as aventuras de Superman, Homem-Aranha, Zorro...tantas aventuras, tantos personagens. Espero que seu blog permaneça sempre ativo. Um grande abraço.

Bartolomeu disse...

Byronianas, muito obrigado pela visita e pelas palavras de elogios e incetivos... Cada vez estamos sentindo que estamos atingindo nosso objetivo principal, que é funcionar como uma banquinha de revistas dos velhos tempos, uma espécie de máquina do tempo, para resgatar e preservar a memória das inesquecíveis histórias em quadrinhos clássicas, sejam elas de Terror, Western, Infanto-juvenil, Aventuras, Super-heróis, Ficção Científica e todos os gêneros que fizeram a alegria das pessoas através do tempo... Dos vários ciclos da vida de cada um. Recordar é viver, preservar a memória e compartilhar de coisas boas e raras é viver mais ainda, e melhor...
Continue prestigiando e recomendando o Blog a todos que puder, por favor...