quinta-feira, agosto 11, 2011

KIT CARSON - O HERÓI  Nº 92
DEZEMBRO 1954 - EDITORA BRASIL-AMÉRICA - EBAL
HQ WESTERN (FAROESTE) - PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 56 ANOS! ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Origem:  GUIA EBAL   *******   Scan by SIDNEI

Mais um "gibi de cowboy" raríssimo aí para vocês aproveitarem, graças ao Guia Ebal, que postou originalmente, e ao SIDNEI que digitalizou de forma brilhante. Muitíssimo obrigado, em nome de todos aqueles que gostam e se emocionam com esses grandes lançamentos do passado. É bom ver que tem várias pessoas engajadas nesta luta, de manter viva a memória das velhas histórias em quadrinhos, não deixando a chama se extinguir... Mil vezes obrigado!

Neste número 92 da coleção O HERÓI, lançado pela EBAL no mes de dezembro de 1954, vocês poderão ler três aventuras do famoso KIT CARSON. Lembro, ainda hoje, que gostava muito deste herói, em meus tempos de criança. Não li muita coisa dele, é verdade, pois não era fácil encontrar lá na minha região. Mas as revistas dele que caíam em minha mão, essas eu lia com muito gosto, várias e várias vezes. Mas vamos deixar a conversa para outra ocasião, pois o que importa agora é a leutura dessas sensacionais aventuras... Então  leiam, neste exemplar aqui, as seguintes histórias:

KIT CARSON   ***   O LEVANTE DOS BLACKFEET
KIT CARSON   ***   FAÇANHA HERÓICA
KIT CARSON   ***   OS ÍNDIOS BÚFALOS

Para ler   ======>   AQUI!!!

Não percam esse! Vou tentar adquirar outros exemplares da EBAL deste grande herói do oeste para potar aqui!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom raridade hein obrigado Sidinei e Bartolomeu.

Jv Creep disse...

o Kit é bem engraçado rs.
Valeu, seu blog é sensacional.

Anônimo disse...

CRUZ CREDO TRES VEZES.
DE ONDE VOCE TIROU ESTA RARIDADE?
EU JÁ LI SOBRE MILAGRES TIPO TRANSFORMAR AGUA EM VINHO, CEGO VOLTAR A VER, COXO VOLTAR A ANDAR. MAS RESSUCITAR GIBIS É A PRIMEIRA VEZ.
VOU BAIXAR E LER AGORA MESMO.
MUITO OBRIGADO E PARABÉS, DE NOVO, PELO EXCELENTE TRABALHO.

Sidnei disse...

Não poderia deixar de comentar sobre as palavras legais que escreveram sobre o post da revista O Herói de 1954. Quando a digitalizei não esperava que tivesse tanta repercussão e fico gratificado por isto. Obrigado ao Edson do site Guia EBAL que fez o trabalho de restauração e conversão, colocando depois no site.