quarta-feira, outubro 19, 2011

CAVALEIRO NEGRO  Nº 178
JUNHO 1967 - RIO GRÁFICA E EDITORA - RGE
HQ WESTERN (FAROESTE)  -  PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 44 ANOS!  ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Scan:   ======>   BARTOLOMEU777

Quem teve a felicidade de viver na década de sessenta do século passado sabe como era bom chegar em uma banca de jornais e encontrar a mesma repleta de revistas em quadrinhos, de todos os gêneros, principalmente o WESTERN. O Faroreste era o que predominava naquela época no cinema, com o Western Italiano, ou "Spaghett Western", concorrendo de igual para igual com o americano. Para a criançada e adolescentes da época era o máximo! O Blog BARTOLOMEU777 está procurando trazer um pouco desta magia de volta nos dias de hoje, postando aqui, dentro do possível, algumas publicações daquela época, ou de épocas anteriores. Nossa luta de resgatar e eternizar a memória das velhas histórias em quadrinhos...

Hoje as bancas não são mais as mesmas. Nada de quadrinhos, ou, no máximo, uma meia dúzia de títulos, se resumindo aos títulos da Panini, ou as novas revistas da Disney, ou a Turma da Mônica. Naquela época tinha dezenas de títulos da EBAL, da RGE, das Edições O Cruzeiro, da La Selva, da Abril, e de outras editoras. Tinha Recruta Zero, Zorro, Fantasma, Mandrake, Texas Kid, Papai Noel (Tom & Jerry), Mindinho (Pernalonga), Bolinha, Luluzinha, Pepe Legal, Pimentinha, Brasinha, Jim das Selvas, Flash Gordon, Combate, Rocky Lane, Cavaleiro Fantasma, Robin Hood, e tantos e tantos outros, que não tem espaço para citar aqui.

E tinha o CAVALEIRO NEGRO... Talvez a revista de Faroeste de maior sucesso no Brasil, mais que nos Estados Unidos, seu país de origem. CAVALEIRO NEGRO era, e talvez ainda seja, o herói preferido de muita gente. Era como um super-heroi, com capa e tudo, vivendo em pleno Oeste Selvagem. Talvez por ter sido criado pela MARVEL COMICS GROUP, tenha essas características.

E aqui está o CAVALEIRO NEGRO... Atendendo a pedidos. E não vamos parar por aqui. Estou adquirindo novos (velhos) exemplares no MercadoLivre, para posta-los aqui.

Aqui está o CAVALEIRO NEGRO... Aqui está o número 178, de junho de 1967, que tem as seguintes histórias:

CAVALEIRO NEGRO *** MISSÃO PERIGOSA
RINGO KID *** CAPTURADO!
O ÁS VERMELHO (História Complementar)

Para ler:   ======>   AQUI!!!

Aproveitem, e boa leitura... Vem mais por aí!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, essa foi demais. O Cavaleiro Negro é meu herói preferido e aguardo ancioso as novas postagens. Parabens,,,

Sabino disse...

Olá amigo Bartolomeu,
Eu vivi nesta época e colecionei muitos dos títulos que você citou. Ah! que época boa aquela.
E essa edição do Cavaleiro Negro tem aquele gostinho delicioso da minha infância, obrigado amigo por proporcionar esse momento tão bom.
Abraço, e parabéns pelo trabalho no blog.
Sabino

Vagner Baldasso disse...

Que super postagem! Adorei... Obrigado por nos brindar com esses grandiosos exemplares...

Bartolomeu disse...

Obrigado Anônimo, Sabino e Vagner pelos comentários e pelas visitas. Fiquem atentos, que mais do Cavaleiro Negro está vindo por aí... Agora que acabou a greve dos correios, creio que chegarão alguns logo.
Fiquem em PAZ!!!!

Bartolomeu disse...

A propósito, Sabino, eis o linn para o Teia do Aranha 3:
http://hotfile.com/dl/129643144/4bbff4c/Teia_Aranha_03.rar.html

Grato.

Sabino disse...

Olá amigo Bartolomeu,
Grato por todos estes tesouros que você nos brinda e agradeço especialmente pelo link do Teia do Aranha # 3.
Grande Abraço
Sabino