segunda-feira, fevereiro 27, 2012

ROMPENDO O SILÊNCIO...

Emergindo das sombras!

O clima esteve tenso por aqui nos últimos dias. Internações, exames, resultados, nível de glicose elevadíssimo... Internet cortada... Aconteceu de tudo nestes dias. E aconteceu o que eu temia: Estou com o CAPETA no sangue... Ou seja, DIABETES! Seja lá o que significa o nome desta doença maldita. Daqui para frente, açúcar zero! E ter que frequentar a seção mais cara dos supermercados, a de produtos diets. Um verdadeiro absurdo como se aproveitam dos pobres pacientes, na venda destes produtos.

Não estava de férias, nem mesmo curtindo o Carnaval no Rio, estava de cama mesmo, ou deitado em macas, em corredores de hospital público, aguardando resultado de exames de urgência. O restante está marcado para o mês que vem, sabem como é o SUS...

Não estou bem ainda, embora esteja bem melhor do que estive nos últimos dias. Mas assim que puder, retorno com as postagens, já tenho algumas engatilhadas, e vou digitalizando outras, devagar e sempre. Esperem para ver, tem cada surpresa.

Nem é preciso dizer que, mais do que nunca, estou precisando de colaborações, dois, quatro, cinco reais, na CEF (ou lotéricas), no Bradesco ou pelo Paypal. Quem puder e quiser me ajudar, qualquer pequena quantia será bem vinda. Vejam aí na barra lateral direita os números das contas, ou simplesmente cliquem no botão Doar do Paypal. E quem colaborar, não esqueça de avisar por Email (bartolomeu777@ymail.com), para que seu nome possa constar da lista de colaboradores do Blog.

Vou ver se hoje ainda posto alguma coisa boa para vocês. Torçam por mim.

Obrigado a todos pela compreensão e paciência, e fiquem todos em profunda PAZ!!!!

18 comentários:

Chesco36 disse...

Olá Barto...sentimos sua falta amigo..vai ter que aprender a conviver com o diabetes porque é algo muito ruim, priva vc de um monte de coisas...mas vai conseguir sair dessa amigo..grande abraço!!!

Anônimo disse...

Nós fãs de quadrinhos estamos todos torcendo pela sua melhora.
Obrigado pelas revistas.
Ichigo.

Unknown disse...

Oi amigo Bartolomeu, bem que 1 dos meus visitantes do Blog TralhasVarias tinha perguntado se sabia alguma coisa de si..

Tanto tempo desaparecido...não podia ser coisa boa mesmo...

Vai ver que vai recuperar...

Muita força!
Giz

Vagner Baldasso disse...

olá Bartolomeu... Senti mesmo que o blog estava parado tempo demais ... Pena que seja por uma causa dessas... Mas estamos aqui pra repassar forças, desejar melhoras e torcendo para que pelo menos possa se sentir bem e continuar junto conosco nessa lida com as paginas amarelas... aquele super abraço...

Sabino disse...

Olá amigo Bartolomeu,
Sei que esta doença no primeiro momento é um impacto, mas minha esposa convive com ela a mais de 10 anos, e é uma doença completamente controlavel, e da prá levar uma vida quase normal. Na verdade o problema não é o açucar, mas o Pancreas que não fabrica insulina para queimar o açucar no sangue!
Só posso te dizer, que tudo isso vai passar e tudo irá voltar ao normal, conte com nosso apoio e com nossas orações.
Grande Abraço e FORÇA! tenho certeza que você irá superar isto tudo.
Sabino

Anônimo disse...

Olá Bartolomeu! Puxa, não deve estar sendo nada fácil mesmo, mas vamos torcer para que tudo corra da melhor forma possível e acreditar que melhores dias virão ;)
Obrigada pelo seu incrível e excelente trabalho que é este blog!
Um grande abraço e tudo de bom para si!
Sandra

AQUILES GREGO disse...

Olá, barto, bom dia, e melhoras, caro colega! sei o que é problema de saúde (no meu caso) na família, e torço muito pela sua recuperação! Sua falta é sempre sentida no meio do povo das scans, pode ter certeza disso! Força e vamos em frente!

Alex disse...

Que vc tenha uma boa recuperação e que tome todas as precauções para que mantenha seu nível de glicose sempre estável. Vc faz a alegria de muita gente junto com os outros amigos dos outros blogs que fazem esse resgate de gibis antigos (e muito queridos). Obrigado amigo por vc ser um guerreiro e não deixar se abater por nada , continuando seu trabalho de resgate deste acervo tão magnífico de gibis.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Bartolomeu,

Estamos torcendo pelo seu pronto restabelecimento.

Fique com Deus.

Um abraço,

Luiz Alberto.

Willians disse...

Volte logo Bartolomeu você é figura super importante nessa coisa de blog, tanto para quem tem como para quem acompanha essa maravilha. Deve ser bacana postar esses clássicos em quadrinhos como é muito bom poder baixar uma revista que a anos procurava. Valeu.

Ozenaldo disse...

Força BARTOLOMEU! Sei o que você tá passando, pois tenho uma filha de apenas 4 anos e está diabética. Quando ela adoeceu tinha apenas 2 anos. Foi um baque para mim, mas com o passar do tempo passamos a acostumar com essa doença. Ela faz uso constante de insulina. Mas peço a DEUS que nada de mal para ela e para você aconteça. Deus é maior e grande Pai!!!

Anônimo disse...

Força, cara! Você é um dos caras mais amados dos quadrinhos brasileiros!
p.s.: já tive tuberculose, e sei o que a gente sente nesta hora...

Bento disse...

As coisas não são tão ruins quanto parecem, num primeiro momento. Com sua garra, logo, logo estará vencendo mais este duelo.
Aquele abraço!

Anônimo disse...

caminhadas diárias, praticar exercícios físicos, novos hábitos alimentares (cortar as coisas boas de comer!)

Bartolomeu disse...

Obrigado a todos pela força. São incentivos assim que me dá força para continuar nesta luta de restaurar e não deixar morrer os clássicos dos quadrinhos, que andam um pouco esquecido nos dias atuais.

Muita coisa boa ainda vem por aí.

Novamente, meus sinceros agradecimentos a todos vocês, e fiquem todos em profunda PAZ!!!!

paulo dantas disse...

Força véio, tudo passa talvez isso não, mas prevenção nunca é demais e bola pra frente....

Anônimo disse...

ô,eu sinto muito filho,mas tenha fé em Deus confie nele,e Ele te curará.E obrigado por todas as suas postagens,são maravilhosas.

Antonio Bedran disse...

Hoje, 09/junho, espero que você esteja bem melhor. Conheço pessoas que tem uma vida boa e agradável com esse diagnóstico - e isso por mais de 40 anos. Siga as recomendações médicas e informe-se o máximo que puder. ISso lhe trará a qualidade de vida de volta - se já não trouxe à essas alturas. Por algumas deixas suas, frases etc. acho que temos uma afinidade além dos quadrinhos. Se isso for verdadeiro, lembro-lhe do Conselho de Solace, escreva para lá e... Paz Profunda, Bartolomeu-777. Saúde!