terça-feira, maio 08, 2012

RISKO  Nº  32
DÉCADA 1960 - EDITORMEX INTERNACIONAL LTDA
FOTO QUADRINIZAÇÃO - AVENTURA - PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ CERCA DE 45 ANOS! ESGOTADA / FORA CIRCULAÇÃO
Colaboração e Scan:   ELZO AMÂNCIO

RISKO, revista que pode ser considerada do gênero FOTONOVELA, muito apreciada pelo público na década de sessenta do século passado, e foi um dos muitos títulos lançados pela EDITORMEX, uma editora mexicana com filial aqui no Brasil. As revistas desta editora eram, quase em sua totalidade, quadrinização utilizando fotos retiradas de fitas de cinema, de filmes antigos de vários gêneros. Tudo em preto e branco. Mas a molecada da época gostava muito.

Esta postagem é uma colaboração do nosso amigo ELZO AMÂNCIO, que nos enviou, por e-mail, os arquivos que ele digitalizou. Dei apenas uma "ligeira mexida" nos mesmos, tentando melhorar um pouquinho. Não sei se consegui, pois é muito difícil "retocar" esse tipo de revista, que utiliza fotografias em vez de desenhos. Mas não custa tentar...

Leiam neste exemplar de RISKO  número 32, a seguinte história:

A PIRÂMIDE SUBMERSA
Guillermo Maldonado no papel de RISKO ///  Yolanda Arreola como ONDINA

Para ler   ======>   AQUI!!!


Não percam mais esse... Depois tem outras colaborações do Elzo, a quem agradecemos muito.

3 comentários:

Lenilton disse...

Mais uma veZ estás nos presenteando com esta grande surpresa que é a revista RISKO(curti muito na juventude), parabens, esta é inédita na web.
Abraços, aguardo outras

Vagner Baldasso disse...

QUE SHOW DE POSTAGEM! tomara que o Elzo tenha mais Risko ou fotoaventuras heuhehe... abração e obrigado para os dois!

Ari Donato disse...

Tenho 59 anos e quando falo desta revista, poucos se lembram. Como eu não dispunha de algum exemplar, ficava sem poder mostrar esta beleza que tanto agradava a nós, nos anos 60'. Muito obrigado, vou poder mostrar agora, quando eu falar de Risko.