segunda-feira, junho 11, 2012

BARTOLOMEU777 RESSURGIMENTO
NOVE DIAS SOMBRIOS

Bom estar de volta à ativa... pelo menos à meia-boca, ainda. Mas já é alguma coisa.

Estive durante nove longos dias internado em uma enfermaria de hospital, junto com outros sete "colegas! de infortúnio, na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, para, além de outras coisas, uma pequena intervenção cirúrgica, para drenagem de uma fortíssima infecção.

Mas agora estou de volta, reerguendo das sombras onde estive mergulhado nos últimos dias, frente a frente com uma amostra de sofrimento humano, tudo bem ao meu lado. Alguém, não me lembro bem se foi um pastor, um padre, uma freira ou algum outro, apontou o dedo para cima e me disse que "Ele está querendo lhe mostrar alguma coisa, não sabemos bem o que, mas Ele está mostrando alguma coisa..."  Um dia escreverei sobre esta triste experiência pela qual tive que passar. Não quero escrever sobre isso agora.

Bom, então estou de volta. Não tão firme e nem tão forte ainda, mas estou aqui de novo.

E hoje ainda vou postar alguma coisa para vocês... 

Muitas "novidades" das antigas, em matéria de quadrinhos, virão por aí.

Obrigado a todos pela paciência e fiquem todos em profunda e duradoura PAZ!!!!

Bartolomeu777

18 comentários:

Chesco36 disse...

Eita Barto...e nem fiquei sabendo de nada amigo...melhoras para vc guerreiro...que Deus lhe dê saúde para continuar firme..grande abraço!!!

Ozenaldo Tex disse...

Caro amigo BARTOLOMEU, não sabia que você estava internado, apesar de quase todo dia abrir seu blog. Achava que estava dando um tempo nas postagens. Mas enfim, você saiu dessa mais uma vez. Que DEUS lhe dê muita saúde e boa recuperação. Um dia quem sabe, se os políticos pensarem mais no próximo, teremos bons hospitais. Pôxa, pagamos tanto imposto para nada! Abraços, OZENALDO.

Anônimo disse...

Agradecendo pelo muito que tem feito por minhas recordações de vida, postando excelente material antigo (vamos e venhamos: inigualável, embora haja muita coisa boa também hoje!), faço votos de breve e completa recuperação.
Pedro Ricardo

ET: Não se prive de publicar Don Chicote, Cisco Kid, Tom Mix, Nevada, Gene Autry, Bat Masterson, Roy Rogers, Cavaleiro Negro, Mandrake, Globo, Globo Juvenil, O Guri...
É... a lista vai bem longe...
Breve recuperação.
PedroRicardo

Vagner Baldasso disse...

Caramba! Vc é um guerreiro mesmo! Melhoras, Estamos contigo Colega Blogueiro!

celso roberto disse...

Eu abro seu blog quase todos os dias, e ja sentia que algo assim estivesse ocorrendo, porque da outra vez que ficou muito tempo sem postar, foi também por motivo de doença,, que Deus te de forca pra continuar e que sua recuperação seja plena e rápida, não te conheço, mas peco a Deus que te de forca pra mas esse guerreiro desconhecido que tanto tem feito pelos amantes dos quadrinhos
antigos, vou fazer uma prece ao grande arquiteto do universo pra voce, um abraco.

Anônimo disse...

Não sabia que estavas doente, percebi que não postava nada há dias porém não sabia de sua enfermidade, mas tenho certeza que vc ficará 100% novamente.
Um bom retorno abraço
Vlademir Ferreira

Waldemar Santos disse...

seja bem-vindo. todos os dias dava uma olhada no seu blog. se tinha nova novidades. hoje deparei com o foto west ((sombra do zorro)que alívio vc está de volta. longa saúde para vc e o blog. Ramedlaw Sotnas. são paulo.sp.

Waldemar Santos disse...

seja bem-vindo. todos os dias dava uma olhada no seu blog. se tinha nova novidades. hoje deparei com o foto west ((sombra do zorro)que alívio vc está de volta. longa saúde para vc e o blog. Ramedlaw Sotnas. são paulo.sp.

Waldemar Santos disse...

seja bem-vindo. todos os dias dava uma olhada no seu blog. se tinha nova novidades. hoje deparei com o foto west ((sombra do zorro)que alívio vc está de volta. longa saúde para vc e o blog. Ramedlaw Sotnas. são paulo.sp.

Anônimo disse...

Salve, BARTOLOMEU!!!

Parabéns, por mais uma batalha vencida.

Desejo-lhe saúde e felicidades!

Muito obrigado pelo seu inestimável trabalho deste blog.

Abraços,

El Kabong

Alex disse...

Força amigo, você é o cara por fazer tanta gente (inclusive eu) se emocionar e vibrar de alegria com tantas obras esquecidas mas que fizeram parte de nossas vidas( tenho 32 anos). Muito obrigado desde já por tudo que vc faz e tem feito por nós , os nostálgicos; muito obrigado!!!

alex disse...

Estimo suas melhoras e peço a DEUS que voce melhore rapidamente.
Abraços

57alex57

JOSÉ CARLOS disse...

Voce é a FÊNIX que merecemos.
Seja bem vindo de volta das cinzas em que estiveste mergulhado.
Nós que visitamos sua página todo sagrado dia em busca das relíquias que nos disponibiliza, sentimos a sua falta pois sabemos que voce é fiel nas postagens.
Enfim, volta com tudo que estamos torcendo por voce.

BY LUIZ DIAS disse...

SEJA MUITO BEM VINDO - VOCÊ DE VOLTA, COM SUA FORÇA INABALÁVEL E O SEU TRABALHO - QUE SÃO MUITO IMPORTANTES PARA TODOS NÓS!
OS "BLOGUEIROS BR/PT" E AMIGOS VISITANTES DEVEM MUITO À VOCÊ POR TUDO QUE JÁ POSTOU E AINDA IRÁ COLOCAR NA WEB ATRAVÉS DO "BARTOLOMEU 777"...REFERÊNCIA DE SCAN DE QUADRINHOS E QUALIDADE NA WEB!
MUITA SAÚDE É QUE TE DESEJO, AMIGO!

LUIZ DIAS "CHUTINOSACO"

Ari Donato disse...

Saúde, meu rapaz! Não se perturbe, a vida é assim. É fácil nascer, mais fácil é morrer; viver é que é difícil. Mas, viva em paz, com você e com os outros e viverá melhor. Fique com Deus e volte aos seus afazeres, que tanto gosta e que tanta alegria dá aos que seguem seu blog, entre os quais eu.
Abraços

jo-an-co disse...

Amigo Barto

estamos ao seu lado, certo de que
você vai superar todos estes problemas momentâneos.
Siga em em frente...você merece tudo de bom!

Antonio Bedran disse...

Força e em frente, meu amigo. Um "Torcadilho" que partilho com você que me veio em uma hora muito difícil: "enfrente" e "em frente". Descobri que as duas coisas são a mesma, como o postulante que enfrenta seus medos na prova do fogo e que só a vence ao dar o primeiro passo em direção às chamas. Que a força de Deus te venha ainda mais forte pela onda de solidariedade vinda de tantos beneficiados com seu esforço altruístico. Você não pode ter mais do que uma idéia das alegrias que proporciona. Um fraterno abraço e... Paz Profunda.

Joao Labrego disse...

Meus sentimentos pela sua triste experiência mas o que me chamou a atenção foi o pastor dizer que ELE está tentando lhe mostrar alguma coisa.

Oras, eu tive essa impressão a vida inteira e depois dos 40 anos descobri que nada do que eu gostava na infância eu tinha realizado como ler gibis, livros de aventuras, enciclopédias, psicologia, assistir filmes e seriados que não pude assistir, etc.

Essa voz de Deus em nosso íntimo nada mais é do que a voz daquela criança que fomos um dia mas que não pôde fazer tudo que queria.

Daí, depois dos 40 anos, quando nosso ego já enfraquecido, não consegue mais calar aqueles desejos infantis recalcados em nós, precisamos dar-lhes alguma satisfação.


Por isso, até imaginei que se fosse eu a ficar num hospital por 9 dias isso nãos seria em nada um sofrimento e sim, umas férias, pois eu levaria prá lá meu PSP (vídeo-game portátil) onde além de jogos eu ainda leio meus scans, assisto meus filmes e seriados, leio meus ebooks em formato PDF e TXT, ouço meus MP3, etc...

Além do PSP ainda tenho uma TV digital de 7 polegadas onde ainda posso assistir meus programas de televisão.

Como vê, se existe algo que ELE quer te dizer é exatamente isso e, por isso, não passe mais vontades e nem deixe sua criança interior aguada.

Comece a curtir todo esse acervo gibizesco que você possui e invista num tablet para que aonde você estiver, seja no hospital, em casa, na rua, no ônibus você possa curtir toda essa riqueza que possui.

O seu esforço em escanear os seus gibis tem feito muita gente feliz mas isso não é suficiente para lhe fazer feliz pois esta felicidade é outro que sente e não exatamente você.

A melhor propaganda que podemos fazer sobre os gibis é lê-los em público e sermos felizes.

Eu, por exemplo, depois que ouvi a mensagem DELE, nunca mais tive tempo ruim e as pessoas que me vêem lendo um gibi no PSP acham que sou feliz porque ainda leio gibis e elas não e nem conseguem ter vontade de lê-los.

É engraçado isso mas elas não percebem que estou realizando um sonho de infância.

Se os gibis não as satisfazem é porque elas tiveram outros sonhos diferentes dos meus.

Em suma, ser feliz depois dos 40 anos, segundo JESUS, é voltar a ser criança retomando aquilo que foi bruscamente interrompido em nossas vidas para que pudéssemos posar de adultos e conquistar a confiança dos outros em nós.

Afinal, quem confiaria naquela épcoa num profissional de 21 anos que vai procurar emprêgo lendo um gibi?

Acredito que pouca gente.