quinta-feira, junho 21, 2012

COLT 45  Nº  18
A ESTRADA DOS GIGANTES
1964 - EDITORMEZ X INTERNACIONAL LTDA
FOTOAVENTURAS DO CINEMA - PRETO E BRANCO
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 47 ANOS! ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Colaboração e Scan   ======>   ELZO AMÂNCIO

É surpreendente como tanta gente, hoje em dia, ainda gosta destas revistas da EDIEX, com histórias adaptadas de antigos filmes do cinema, com fotografias retiradas das fitas, formando uma fotonovela contando a história da película em questão. Estes filmes antigos, seja os de faroeste, de aventuras, de capa-e-espada, de mistério ou ficção cientíca entre outros, faziam, antigamente, a alegria dos jovens e da garotada, quando estavam em cartaz nos cinemas do Brasil inteiro. Naquela época, nos anos cinquenta e sessenta do século passado, os cinemas eram muitos, em quase todas as cidades, diferentemente dos dias atuais, em que somente as grandes cidades possuem salas de exibição, a maioria em shopings.

Mas chega de papo furado e vamos ao que realmente interessa...

Leiam neste COLT 45 número 18, a seguinte história:

A ESTRADA DOS GIGANTES (Union Pacific)
Com:   BARBARA STANWICK   -  JOEL Mc CREA
Esta narrativa lhes explicará como nasceu a "UNION PACIFIC", a grande ferrovia dos Estados Unidos. Traça igualmente uma página da história de uma nação jovem e forte, que partiu para a conquista de novos territórios graças a uma grande artéria de comunicação. Com efeito, as grandes extensões do FAROESTE são o Império da América, e a construção da UNION PACIFIC marcou esta conquista.

Para ler   ======>   AQUI!!!

Obrigado a todos, em especial ao ELZO AMÂNCIO pela preciosa colaboração deste número de COLT 45, e fiquem em profunda e duradoura PAZ!!!

2 comentários:

Vagner Baldasso disse...

Obrigado Bartolomeu... clássico!!!!

Bartolomeu disse...

Obrigado, Vagner.
Fique em PAZ...