sexta-feira, junho 29, 2012

JUVÊNCIO, O JUSTICEIRO  Nº 3
1968 - EDITORA PRELÚDIO LTDA
HQ AVENTURA / NACIONAL   -  PRETO, BRANCO, LARANJA
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 44 ANOS! ESGOTADA/ FORA DE CIRCULAÇÃO
Arquivo Encontrado na Internet - Reparos e Retoques:   BARTOLOMEU777

RE-POSTAGEM  ESPECIAL


Como todos vocês sabem, é muito difícil encontrar qualquer exemplar de JUVÊNCIO, O Justiceiro do sertão à venda por aí, seja em sebos, seja em sites de leilão, seja nas mãos de particulares. Quem tem, não vende de jeito nenhum. E quando vende, o preço é simplesmente abusivo, impraticável. Por esta razão, temos que nos contentar com os poucos exemplares encontrados para baixar na grande rede, a maioria em baixa resolução e qualidade. Como este exemplar aí. que encontrei e já postei aqui tempos atrás, mas agora, atendento a alguns pedidos, entre eles o do nosso amigo Sebastião Alves de Oliveira, posto novamente o mesmo, "trabalhado" no Photoshop. Ajeitei as margens, aumentei o tamanho das imagens para mil pixels de largura, tentei corrigir algumas imperfeições, bem como tentei aumentar a resolução, entre outros ajustes. Pela má qualidade dos arquivos originais, acho que ficou até bom...

O primeiro número de JUVÊNCIO, O JUSTICEIRO chegou às bancas do Brasil em maio de 1968, pela Editora Prelúdio Ltda. Hoje vale uma pequena fortuna em sites de leilão, se estiver em excelente estado de conservação. A série teve somente 14 edições, as primeiras em uma espécie de colorido, preto, branco, cinza e laranja, apesar das capas estamparem que era colorido. Os últimos números eram em preto e branco, ainda me lembro bem disso. O último número, o 14, foi publicado no bimestre julho e agosto de 1969, para tristeza dos admiradores deste herói do sertão brasileiro.

Então leiam neste JUVÊNCIO, O JUSTICEIRO número 3, de 1968, as seguintes histórias, escritas e desenhadas por artistas brasileiros:

JUVÊNCIO   contra   O BANDO DO HOMEM-MACACO
Texto:   REINALDO SANTOS   -   Desenhos:   SÉRGIO LIMA
JUVÊNCIO   contra   OS IRMÃO DO VALE DA MORTE
Texto:   REINALDO SANTOS   -   Desenhos:   SÉRGIO LIMA
JUVÊNCIO   contra   O BANDOLEIRO MISTERIOSO
Texto:   REINALDO SANTOS   -   Desenhos:   SÉRGIO LIMA

Para ler   ======>   AQUI!!!

Não percam este, depois vou "trabalhar" em outros exemplares...

Fiquem em PAZ!!!!

2 comentários:

Peter Hammill disse...

Bom dia, meu amigo

Você poderia gentilmente re-upar os Brasinhas nº 1 e 12, pois os links expiraram há muito tempo....

Se vc tiver outros Brasinhas disponíveis, por favor disponibilize os mesmos, pois este gibi é uma das melhores recordações da minha infância!

Obrigado e Vida Longa e Próspera!!!

Peter Hammill - SP

PS: desnecessário dizer que minha doação ´ja foi feita!!!

Bartolomeu disse...

Olá, Peter, boa tarde...

Conforme seu pedido, aí está um exemplar do Brasinha, das Edições O Cruzeiro... Divirta-se.
Quanto aos números 1 e 12, peço um pouco mais de paciência, pois os links est]ao realmente quebrados, e não estou conseguindo localizar os arquivos destas edições no meio da minha "bagunça" aqui. Mas sei que os tenho em algum lugar.
Fique em paz!!!!