segunda-feira, julho 16, 2012

CAVALEIRO NEGRO  Nº  245
1972 - RIO GRÁFICA E EDITORA - RGE
HQ WESTERN (FAR-WEST)   -   EM CORES
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 38 ANOS!
ESGOTADA   /   FORA DE CIRCULAÇÃO
Scan e Restauração   ======>   BARTOLOMEU777

PRATICAMENTE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA!  O último número do CAVALEIRO NEGRO lançado pela Rio Gráfica e Editora - RGE! A série do famoso herói marcarado do Oeste americano terminou mais por falta de novas histórias do que por falta de público. O grande  CAVALEIRO NEGRO sempre foi muito querido no Brasil, e até hoje é muito apreciado por novos e antigos fãs. Bem que a Rio Gráfica (hoje Editora Globo), poderia ter estendido um pouco mais a série, publicando reprises das primeiras histórias (que eram em preto e branco), em cores. Como fez, por exemplo, com FANTASMA e MANDRAKE, em formatinho. Seria muito bom reler as primeiras histórias do Misterioso Herói do Oeste em cores. Mas ainda está em tempo... Se alguma editora, até mesmo a própria Globo (que não publica mais quadrinhos, mas bem que poderia rever essa decisão) republicasse essas histórias em edições caprichadas e em cores, acredito que faria sucesso, mesmo nos dias de hoje, onde o gosto do público por quadrinhos é outro. Mas acredito que valeira a pena tentar, com ajuda de alguns patrocinadores, divulgadores e distribuidores.

Esse exemplar aí pode ter sido o último publicado, mas com certeza não será último postado em nosso Blog. Aqui neste nosso cantinho del leitura os últimos não serão os primeiros, muito menos os últimos, pois a ordem cronológica é o que menos importa por aqui. A medida que os exemplares, em qualquer ordem numérica ou de data, forem caindo em nossas mãos, serão devidamente digitalizados, recuperados e restaurados para serem compartilhados eletronicamente, para leitura e pesquisa, para que mais e mais pessoas possam recordar, ler, reler e conhecer essas relíquias de outros tempos, esses pequenos tesouros desta espécia de literatura. Afinal, um dos nossos principais objetivos é justamente preservar a memória dos antigos quadrinhos, de qualquer gênero ou origem.

Diretamente das empoeiradas prateleiras daquilo que denominamso provisoriamente de GBITECA777, e agora fazendo parte do acervo eletrônico do Blog, leiam neste CAVALEIRO NEGRO número 245, as seguintes históras:

CAVALEIRO NEGRO   em   A BRUXA
Desenhos:   SUSO PEÑA REGO
ÍNDIO BRANCO (Daniel Brand)   em   OS PIRATAS DA FLORESTA

Para ler   ======>   AQUI!!!

Não fiquem muito tristes, pois o CAVALEIRO NEGRO não acabou, pelo menos aqui no Blog... Estou preparando outros exemplares, e logo, logo, o Cowboy Mascarado estará cavalgando novamente, em nossas postagens, para leitura.

Obrigado a todos, e boa leitura...

PAZ MUNDIAL!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigado por fazer postagem, pois ele eh um dos meus preferidos. aguardamos outras.. um abraco.
helio

Bartolomeu disse...

Olá, Hélio, muito obrigado pelo comentário. Breve o Cavaleiro Negro vai cavalgar novamente por aqui, em outros antigos e raros exemplares. Abraços...