sexta-feira, abril 14, 2017

JERÔNIMO O HERÓI DO SERTÃO Nº 54
JANEIRO 1962 - RIO GRÁFICA E EDITORA - RGE
HQ AVENTURA / NACIONAL - PRETO E BRANCO
http://babblecase.com/DcZ
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 49 ANOS! ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Scan:   =======>     BARTOLOMEU777

Uma postagem especial do meu acervo, do grande herói nacional JERÔNIMO, criado por MOYSÉS WELTMAN, adaptado para os quadrinhos a partir da sua novela da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e também da Rádio Jornal do Comércio do Recife. Essas postagens de JERÔNIMO, O HERÓI DO SERTÃO eram para ser em uma homenagem a ele e a seu criador. Mas devido minha situação atual, esses exemplares vão sair sistematicamente, assim que eu for conseguindo digitaliza-los. Mas são exemplares importantes dentro do cenário dos quadrinhos brasileiros, desenhados em sua maioria pelo grande EDMUNDO RODRIGUES, um dos maiores nomes do desenho nacional. Portanto não deixem de ler, imprimir, encadernar, dar de presente.

Neste número 54, lançado pela Rio Gráfica e Editora S/A, a famosa RGE, no mes de janeiro de 1962, leiam uma empolgante aventura de JERÔNIMO e seu parceiro de aventuras, o MOLEQUE SACY:

O povo dizia que as águas daquele rio era vermelha do muito sangue que se vertera em sua correnteza. Os técnicos, porém, explicavam que ao descer das montanhas, as águas do rio dissolviam uma certa argila vermelha, daí a cor das águas. Fosse qual fosse a verdade, o certo é que JERÔNIMO se viu envolvido numa torrente de ódio e sangue, quando chegou às margens do...
RIO VERMELHO
(Da novela de MOYSÉS WELTMAN  ===  Desenhos de EDMUNDO RODRIGUES)
 
Para ler:   ======>   AQUI!!!

Não deixem de ler esse exemplar aqui, e sempre que puderem, prestigiem os quadrinhos nacionais, procurando novidades nas bancas, distribuidoras e editoras, comprando e divulgando!

Obrigado a todos, e fiquem em plena PAZ!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

M A R A V I L H A !
A NOSTALGIA ASSIM FICA REGISTRADA EM CORAÇÕES
E MENTES DOS PÚBERES
E ADOLESCENTES QUE IDOLATRAVAM O NOSSO HERÓI DO SERTÃO !
ERA ISSO QUE EU QUERIA !
AGUARDE DOAÇÕES !
UM FORTE ABRAÇO e PRONTO RESTABELECIMENTO !
www.ley@bol.com.br



ESTOU SENTINDO FIRMEZA !

A COISA VAI

Bartolomeu disse...

Obrigado pelas palavras de incentivo, Anônimo! Aos poucos, vou me recuperando, e em breve espero estar pronto para voltar com o Blog com força total!
Aguarde novas postagens do grande JERÔNIMO, O HERÓI DO SERTÃO, que tanto encantou as pessoas que ouviam as radionovelas e liam suas revistas em quadrinhos!
Divulgue o Blog sempre que puder, pois só assim mais pessoas poderão recordar o que de bom já passou pelas bancas brasileiras, em outros tempos.
Abrços...

Antônio Salles disse...

Cara, que bom que você voltou!