
O astrogísico e matemático britânico Stephen Hawking, autor dos livros "Uma Breve História do Tempo" e "Universo Numa Casca de Noz", dois dos maiores êxitos da literatura científica, nos adverte sobre os eminentes e terríveis perigos que é tentar manter contato com seres de outros planetas. No programa "O Universo de Stephen Hawking", do Discovery Chanell, o brilhante cientista afirma:
"Para meu cérebro matemático, os números só fazem pensar em extraterrestres de modo perfeitamente racional."
"Se os aliens vierem nos visitar, as consequências serão similares a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, algo que não terminou nada bem para os nativos."
"Só temos que ver o que acontece com a gente mesmo para ver como poderia se transformar a vida inteligente em algo que não quereríamos conhecer"
"Para minha mente lógica, só os números fazem com que seja perfeitamente racional a existência de seres extraterrestres. O verdadeiro desafio é compreender como seriam os aliens."
Ou seja, contatos imediatos de terceiro, quarto, ou seja lá de que grau for, está inteiramente fora de cogitação para nós, pobres terrestres em busca de socorro fora desse nosso mundinho tão maltratado e explorado. Decepção para muita gente.
E acho que devemos dar crédito ao que o homem falou, afinal ele é considerado uma das mentes mais brilhantes e um cientista dos mais capacitados de todos os tempos. E ele não ia falar uma coisa dessas a troco de nada. Algum embasamento científico, para não dizer alguma prova, ele deve ter. Afinal, ele é um profundo conhecedor da matemática, e os números são importantes nessas coisas. E ele também deve manter contado com outras mentes brilhantes da terra, talvez até mesmo fora dela, quem sabe...
Acredito que possa haver vida intelegente fora da terra, seres evoluídos, e também seres não tão evoluídos assim. Somos apenas um pequenino grão de areia nesse universo que se diz infinito. Porque seríamos os únicos privilegiados e os únicos dotados daquilo que chamamos de "inteligência"?
Não posso afirmar e muito menos provar que de fato existem. Nunca vi um ET, e, se Deus me ajudar, nem quero ver. Seja perigoso ou não. Melhor deixar pra lá.
Mas também nunca vi Deus e acredito Nele. Não da maneira que a maioria acredita, já que não pertenço a nenhuma vertente religiosa e não frequento nenhuma igreja, templo ou loja. Mas acredito em Deus e Ele me protege sempre e me ajuda quando preciso. Isso que importa. Não preciso frequentar nenhum espaço físico, nem ficar atado às ideologias daqueles que se dizem Seus representantes aqui na terra, uma grande parte deles. Claro que existem pessoas sérias, religiosos e chefes de igreja que lutam com dificuldades para ajudar o próximo com dedicação e afinco, e não ficar explorando as pessoas, arrancando dinheiro dos probres... Mas isso é outra história.
Por isso, mesmo sem ter visto nenhum desses seres espaciais, acredito que existem. Muitos dizem que eles até já estiveram por aqui em outras épocas. Outros acreditam que foram eles que nos colocaram aqui na terra, que construíram as pirâmides e outras coisas... Há até quem diga que as carruagens de fogo e outros sinais do céu citados na Bíblia eram naves de outros planetas, e que voltarão um dia...
É, eles estarão aqui um dia. Eles virão, seja lá por que motivo for. Para o bem ou para o mal. Quer a humanidade queira ou não.
Eles virão. E é bom que estejamos preparados para recebê-los...
É isso, professor Stephen Hawking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário