quarta-feira, janeiro 08, 2014

FANTOMAS   EN ESPAÑOL  N.º  3-94
JANEIRO 1983 - ORGANIZACIÓN EDITORIAL NOVARO, S.A.
HQ AVENTURA   -   EM CORES
http://ul.to/8lo4piki
REVISTA PUBLICADA HÁ MAIS DE  30  ANOS!
ESGOTADA   /   FORA DE CIRCULAÇÃO

No ano de 1970 comprei meu primeiro exemplar de FANTOMAS, lançado pela Editora Brasil-América-EBAL, em preto e branco. Imediatamente fiquei fã, tanto que mal podia esperar o mes seguinte para degustar o próximo número. Foi uma enorme decepção e uma tristeza maior ainda quando descobri que a revista terminou no número 14. Naquela época não sabia que existiam muitos  outros números em espanhol, lançados no México. E ainda por cima, em cores! Nem desconfiava disso. Para mim, a revista tinha acabado porque não tinha mais material inédito para publicar. Não tinha conhecimento do grande sucesso que era, em espanhol. Se soubesse, teria dado um jeito de conseguir alguns números, mesmo com algum sacrifício. Naquela época não tínhamos tantas informações como temos hoje. Não tínhamos computadores pessoais, muito menos internet. Ninguém nem sonhava com uma coisa dessas! Portanto, conseguir informações sobre quadrinhos importados era uma coisa para poucos privilegiados, o que não era o meu caso.

Mas hoje em dia posso ler as aventuras da AMEAÇA ELEGANTE, graças aos exemplares que consigo garimpando na grande rede, e nos exemplares que nossos amigos e colaboradores enviam, sejam por e-mail, seja pelo correio, em CD ou DVD. Como esse exemplar aí, que me foi enviado em um DVD, com vários outros títulos de revistas em quadrinhos, tanto em português (a maioria do Mandrake, já postadas aqui, mas valeu!) quanto em espanhol e inglês. O amigo que enviou prefere que seu nome não seja divulgado, por alguns motivos que não compreendo, mas respeito.

Entre eles, uma revista com essa magnífica aventura do FANTOMAS! É uma história meio estranha e assustadora, em que não falta belas e sensuais mulheres em trajes minúsculos, onde nosso herói se vê às voltas com algo misterioso e sobrenatural, satânico mesmo!

Leiam então  neste FANTOMAS número 3-97 (Série Avestruz), de janeiro de 1983, a seguinte história, em espanhol e em cores:

EL CRÁNEO SANGRIENTO
Argumento:   SOTERO R. GARCIARREYES / Dibujo:   ESTÚDIO MARTÍNEZ
La humanid ha alcanzado en los ultimos ciem años un desarrollo sorprendente. A la par de dicho progreso, tambiém han surgido, como contrapeso,  innumerables sectas que celebran cultos aberrantes, los quales parecen señelar un regreso al obscurantismo medieval. FANTOMAS experimentó en carne propia el poder de los seres demoníacos quando se enfrentó  a... EL CRÁNEO SANGRIENTO!

Para ler   ======>   AQUI!!

Não percam isso! Está excelente. Mesmo em espanhol, se pode ler facilmente, mesmo quem não fala o idioma. Uma ajudinha aqui e ali dos tradutores online, para aqueles palavrinhas mais difíceis, vale muito a pena o sacrifício. Se vale!

Muito obrigado a todos, e até breve...

PAZ MUNDIAL

Nenhum comentário: