quarta-feira, maio 12, 2010

FLASH BACK EXCELSIOR - VÁRIOS - SOM LIVRE - 1974
Postagem original do Blog SÓ MÚSICA de Luiz Alberto Gomes
http://www.bugrim.blogspot.com/



Mais um disco de vinil importante resgatado e recuperado por Luiz Alberto Gomes, lá de Uberlândia, Minas Gerais, para o deleite dos colecionadores e admiradores da boa música, não importa de que época.
Lançado pela Som Livre em 1974, esse disco traz algumas das músicas tocadas na extinta e saudosa Rádio Excelsior de São Paulo, mais conhecida por "A Máquina do Som", criada pelo grande Antonio Celso, um dos maiores e mais importantes radialistas de todos os tempos no Brasil.
A programação da época desse emissora constituía principalmente de sucessos, top 40 e lançamentos exclusivos, mas também incluía músicas mais antigas, os chamados "Flash Back's", identificados por vinhentas inesquecíveis. É justamente esse o tema desse LP, que foi lançado em 1974, e que trazia sucessos do fim da década de sessenta e comecinho dos anos setenta. Está presente aí a bela "Girl, I Got News For You", do "Mardi Grass", uma música muito procurada. Tem também "Never Never Never" do Grupo "Shakers", assim como "See You In September" dos "Happenings"... Enfim, uma maravilha!
Pode ser que até se encontre esse disco por aí para download, mas esse aqui está recuperado e digitalizado pelo Luiz Alberto, o que garante uma qualidade impressionante, uma vez que o moço tem como hobby justamente a digitalização de velhos e importantes discos de vinil que nunca foram reeditados em CD.

Dê uma conferida:

http://bugrim.blogspot.com/2009/09/varios-flash-back-excelsior-1974.html

TRACKLIST:

01 - See You In September - Happenings
02 - Kool & The Gang - Kool & The Gang
03 - Your Song - Elton John
04 - What Does It Take - Jr. Walker
05 - Signed, Sealed, Delivered I'm Yours - Stevie Wonder
06 - Reach Out I'll Be There - Four Tops
07 - Oh Me Oh My - B.J. Thomas
08 - My Baby Loves Lovin' - Joe Jeffrey
09 - Never Never Never - Shakers
10 - Se Me Vuoi Lasciare - Michele
11 - Mercy Mercy Me - Marvin Gaye
12 - Girl I've Got News For You - The Mardi Gras

VISITE:
http://www.bugrim.blogspot.com/

O MARAVILHOSO MUNDO DA BOA MÚSICA, E COM QUALIDADE!

Nenhum comentário: