terça-feira, maio 11, 2010

RELIGIÕES (CRISTÃS OU NÃO) E SEITAS (SATÂNICAS OU NÃO): A DURA E FEIA REALIDADE ATUAL
O Cenário do CAOS



Recentemente tenho lido, ouvido e visto na televisão muitas coisas a respeito de religião, seitas satânicas e cultos diversos. Muitas coisas ruins, para dizer a verdade. Coisas que não deveriam estar acontecendo no seio dessas organizações. Padres e outros líderes de igrejas que abusam de crianças; jovens que matam tranquilamente estando ou não sob o efeito de alguma droga ou de certo chá alucinógeno; pastores, bispos e afins que extorquem dinheiro de gente humilde sem nenhum remorso ou piedade... E vai por aí.
Tem o caso do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus na Bahia, suspeito de estar f... uma garota de treze anos. Uma procuradora no Rio que espancava e torturava uma menina de menos de três anos, e cujo objetivo maior, segundo a imprensa, seria sacrificar essa criança em um ritual satânico, magia negra ou algo semelhante. Um verdadeiro festival de horrores, que só deveria estar acontecendo nos filmes de ficção. Ou será que mesmo verdade que a realidade é muito pior do que a ficção?
Agnóstico que sou, não creio que sacrifícios humanos ou de animais venham trazer quaisquer benefícios a quem quer que seja. Mas tem muita gente (e gente “importante” por sinal) que acredita piamente nisso e é capaz de tudo para conseguir poderes e riquezas através destas barbáries. Tem gente que acredita que o demônio fica satisfeito com um simples ritual de sangue e morte, e que em troca vai premiar seus seguidores e adoradores com benefícios e prazeres mundanos. Não importa se suas “almas” irão apodrecer nas profundezas negras dos abismos depois da morte. O que importa para eles é somente aquilo que podem conseguir aqui na terra, com suas trocas e pactos.
Fui batizado na Igreja Católica Romana, estudei em colégio de freiras, mas ao longo do tempo fui afastando de todas as religiões, boas ou ruins, por esses e outros motivos. Não posso pactuar ou concordar com muitas coisas que os homens fazem em nome de Deus ou mesmo do Diabo. Se Deus existe mesmo e está lá no que os humanos da terra chamam de Céu, com toda certeza Ele está muito mal representado aqui em baixo, por aqueles que se dizem Seus ministros e sacerdotes. Ou que se fazem passar por eles.
Claro que existem pessoas sérias dentro das igrejas, templos e terreiros. Claro que existem religiões sérias, que não exploram seus fieis, mas...
Sempre fico com um pé atrás, diante daquilo que acontece quase que diariamente aqui na terra.
Homens de Deus que servem apenas aos bens materiais, que usam a Bíblia e o nome de Cristo para a prática covarde de extorsão de pessoas que às vezes mal tem um dinheirinho para comprar alguma comida. Homens de Deus que vendem milagres, curas, prosperidade e até mesmo um pedacinho do paraíso. Homens de Deus que abusam de inocentes em troca de um prazer sexual passageiro, mas que irão deixar marcas profundas e cicatrizes difíceis, até impossíveis, de serem curadas no corpo, na alma e na personalidade daqueles que foram submetidos à tal humilhação, para não dizer outro coisa. Membros de seitas que torturam, castigam e matam em nome de... Não, não posso concordar com isso, é muita coisa podre em um reino que deveria ser sagrado, limpo e imaculado. Respeitado por aqueles que estão atrás de altares e púlpitos, com um livro dito sagrado nas mãos. Não posso crer que Jesus iria concordar com isso tudo se algum dia puser seus santos pés aqui na terra novamente. E como dizem que Ele está para voltar...
Existem inúmeras denominações de Igrejas Cristãs, existem os chamados cultos afros, existe o budismo, o islamismo, o espiritismo, o satanismo, cientologia, ateísmo e não sei mais o quê. Cada dia descubro algo novo por aí. Cada qual dizendo que está certo e que os outros estão errados. Um mar de ideologias, um mercado imenso de fé. Uma guerra.
Estou no meio de uma guerra. Uma batalha por aquilo que eles chamam de minha alma. Eles querem minha alma, por alguma razão. Ou querem apenas minha contribuição financeira, não sei. Talvez querem apenas dinheiro, não a minha “salvação”. A minha alma que se foda.
Mas uma coisa é certa: alguém está mentindo para mim no meio disso tudo. No meio desse rolo todo, alguém, deliberadamente ou não, está me enganando. Não sei mais em quem confiar de verdade. «Siga o que seu coração mandar» me disse alguém certa vez. Também nesse não posso confiar. Me coração também parece não ser digno de confiança, já me enganou várias vezes, já mentiu para mim várias vezes e me fez quebrar a cara.
É, está difícil. Está muito difícil encarar essa tal realidade atual. O jeito é ir seguindo sempre em frente do jeito que der, e esperar.
Esperar...

Um comentário:

Zeno disse...

Penso igual a você, só acredito em Deus e Jesus Cristo, confio minha vida Neles e os homens que se dizem enviados tô nem aí.